Piloto afirma que teve a temporada mais desgastante da sua trajetória com a escuderia italiana

Piloto britânico concebeu o futuro e investiu na busca por campeonatos de ponta com a equipe italiana.

14/08/2025 8:04

2 min de leitura

Piloto afirma que teve a temporada mais desgastante da sua trajetória com a escuderia italiana
(Imagem de reprodução da internet).

Lewis Hamilton considerou sua primeira temporada pela Ferrari como a mais difícil de sua carreira na Fórmula 1. Contudo, o piloto britânico mantém a crença de que a equipe italiana tem potencial para retomar o protagonismo na luta por campeonatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O heptacampeão trocou a Mercedes pela equipe em meados de 2025 com a intenção de alcançar seu oitavo título mundial e interromper um período sem vencer que remonta ao campeonato de construtores conquistado pela Ferrari em 2008.

Cima e baixo

Até então, a campanha tem alternado momentos positivos — como a vitória na primeira corrida sprint com a Ferrari — com frustrações, incluindo um desempenho abaixo do esperado no GP da Hungria. Na ocasião, Hamilton se descreveu como “inútil” e sugeriu que a equipe procura-se um novo piloto.

Leia também:

Apesar das dificuldades de adaptação, Hamilton ressaltou a paixão e o comprometimento que percebeu em Maranello.

A equipe possui todos os elementos necessários para conquistar o Campeonato Mundial. Consiste em garantir que tudo se encaixe e opere de maneira suave e sem preocupações, e é isso que todos nós estamos buscando alcançar, declarou o britânico de 40 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta temporada foi, sem dúvida, a mais intensa, eu diria, apenas do ponto de vista profissional. A integração a uma nova cultura, a uma nova equipe, não foi fácil em todos os aspectos, e tem sido uma verdadeira batalha”, revelou.

Apesar das incertezas, Hamilton percebeu uma reação da Ferrari e elogiou o espírito da equipe.

Ele sempre demonstra entusiasmo ao correr. Adora o que faz, gosta da cor vermelha e sente grande confiança na equipe, construindo uma forte camaradagem ao longo do tempo. Expressou que deseja contribuir da melhor maneira possível.

Piloto brasileiro quebra barreira social no GP da Hungria.

Pausa no calendário

O piloto também destacou que o período de férias será importante para recuperar as energias, tanto para ele quanto para os integrantes da equipe.

Observa-se que existem aspectos que podem ser aprimorados e que eu também posso evoluir. Estou muito entusiasmado com este intervalo. Acredito que todos, em especial os da fábrica, irão aproveitar bastante este período com a família e retornaremos com mais vigor para o segundo semestre.

A Ferrari na temporada atual

Após 14 etapas, Hamilton ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, imediatamente atrás do companheiro Charles Leclerc. A Ferrari figura em segundo no campeonato de construtores, atrás da McLaren, com 260 pontos obtidos.

A Fórmula 1 está de volta com o Grande Prêmio da Holanda, no Autódromo de Zandvoort, entre os dias 29 e 31 de agosto.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)