Piastri, líder do campeonato, expressa frustração após sétimo lugar no México

Piloto australiano busca explicações para queda de desempenho, enquanto Norris se destaca com pole impressionante.

26/10/2025 9:34

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Oscar Piastri e a Classificação no México

Oscar Piastri deixou a sessão de classificação no México com mais incertezas do que certezas. O australiano, que lidera o Mundial de Fórmula 1, não conseguiu acompanhar o ritmo de Lando Norris no Autódromo Hermanos Rodríguez e começará a corrida em sétimo lugar, após herdar uma posição devido à punição de Carlos Sainz. Seu companheiro de equipe, Norris, conquistou a pole position com uma vantagem de 0s6.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dia foi frustrante para Piastri, que acreditava ter realizado um bom trabalho, embora o resultado não refletisse isso. “Estou um pouco frustrado com a forma como a sessão aconteceu. É difícil estar tão longe quando você sente que fez algo razoável”, declarou aos jornalistas.

Busca por Explicações

A diferença de desempenho entre as McLarens se manteve quase a mesma durante todo o fim de semana, o que deixa Piastri em busca de respostas. “Claramente um dos carros estava rápido hoje, então precisamos descobrir por que eu não estou”, afirmou o piloto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Piastri, de 24 anos, lidera Norris por 14 pontos e está 40 à frente de Max Verstappen, que largará em quinto. Ele ressaltou que não alterou seu estilo de pilotagem desde o início da temporada, o que torna mais difícil entender onde está perdendo desempenho. “Não mudei realmente a forma como guio, nem mesmo em corridas recentes em que tudo estava funcionando bem”, explicou.

Comparações com Austin

Os problemas enfrentados lembram o que ocorreu em Austin, o que enfraquece a teoria de que as dificuldades eram específicas do circuito americano. “De certa forma, não muito diferente. Algumas coisas que foram difíceis lá também estão sendo aqui”, comentou Piastri.

Leia também:

Apesar das dificuldades, Piastri mantém um certo otimismo para a corrida. “Vou tentar fazer o meu melhor. Se eu conseguir desbloquear o ritmo do carro, podemos nos divertir. Vamos tentar destravar isso”, concluiu.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.