Oscar Piastri, da McLaren, venceu seu companheiro de equipe e rival ao título, Lando Norris, na disputa pelo Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (27), que foi adiado pela chuva, aumentando sua vantagem na classificação do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para 16 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Charles Leclerc obteve um terceiro lugar distante com a Ferrari, ao mesmo tempo em que a McLaren conquistava sua sexta dobradinha e a terceira consecutiva.
A corrida em Spa-Francorchamps foi interrompida com a bandeira vermelha após a primeira volta e adiada em uma hora e 20 minutos devido às condições climáticas adversas, com água parada e respingos intensos comprometendo a visibilidade.
LEIA TAMBÉM!
Ao iniciar a disputa, Piastri obteve uma ultrapassagem imediata sobre o piloto que liderava a corrida, Norris, em uma sessão controlada pelo australiano, que finalizou com uma diferença de 3,415 segundos em relação ao segundo colocado.
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, classificou-se em 9º lugar na corrida e conquistou mais 2 pontos no campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pontuadores em Spa #F1 #GPdaBélgica
Fórmula 1 (@F1) 27 de julho de 2025
Fonte por: CNN Brasil