Oscar Piastri, piloto da McLaren e líder do campeonato da Fórmula 1, declarou ter aprendido lições valiosas com a penalidade sofrida no GP da Inglaterra e que será mais cauteloso em largadas seguintes após o safety car.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, em Silverstone, o piloto australiano sofreu uma penalidade de 10 segundos por frenagem repentina antes da largada, o que obrigou Max Verstappen, da Red Bull, a desviar e realizar uma ultrapassagem momentânea.
A penalidade impediu que Oscar Piastri conquistasse a vitória, sendo Lando Norris o vencedor e diminuindo a diferença na tabela para apenas oito pontos na metade da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fiz isso antes, outros também já fizeram, mas entendo que agora vai ser penalizado”, reconheceu o piloto em entrevista antes do GP da Bélgica. “Revisei a situação com a equipe e houve aprendizado dos dois lados. Ainda tenho minhas opiniões sobre o ocorrido, mas ficou para trás. Agora sei o que evitar”.
Piastri afirmou que houve diálogo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para esclarecer a situação e definir parâmetros mais precisos sobre o que é considerado comportamento inadequado nas voltas relançadas.
LEIA TAMBÉM!
Na próxima vez, não irei frear tão intensamente. É tão somente não ultrapassar esse limite, declarou.
Piastri expressou entusiasmo em relação à corrida na Bélgica, em Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais renomados e velozes do calendário, mesmo que o evento esteja assegurado apenas para quatro das seis próximas temporadas.
“Ganharia em qualquer lugar, mas aqui é um dos meus favoritos desde que corri pela primeira vez. Para mim, é uma pista que deveria estar no calendário todos os anos enquanto existir Fórmula 1”, declarou.
Fonte por: CNN Brasil
