Oscar Piastri, piloto da McLaren e líder do campeonato da Fórmula 1, declarou ter aprendido lições valiosas com a penalidade sofrida no GP da Inglaterra e que será mais cauteloso em largadas seguintes após o safety car.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, em Silverstone, o piloto australiano sofreu uma penalidade de 10 segundos por frenagem repentina antes da largada, o que obrigou Max Verstappen, da Red Bull, a desviar e realizar uma ultrapassagem momentânea.
A penalidade impediu que Oscar Piastri conquistasse a vitória, sendo Lando Norris o vencedor e diminuindo a diferença na tabela para apenas oito pontos na metade da temporada.
LEIA TAMBÉM!
“Eu fiz isso antes, outros também já fizeram, mas entendo que agora vai ser penalizado”, reconheceu o piloto em entrevista antes do GP da Bélgica. “Revisei a situação com a equipe e houve aprendizado dos dois lados. Ainda tenho minhas opiniões sobre o ocorrido, mas ficou para trás. Agora sei o que evitar”.
Piastri afirmou que houve diálogo com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para esclarecer a situação e definir parâmetros mais precisos sobre o que é considerado comportamento inadequado nas voltas relançadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na próxima vez, não irei frear tão intensamente. É tão somente não ultrapassar esse limite, declarou.
Piastri expressou entusiasmo em relação à corrida na Bélgica, em Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais renomados e velozes do calendário, mesmo que o evento esteja assegurado apenas para quatro das seis próximas temporadas.
“Ganharia em qualquer lugar, mas aqui é um dos meus favoritos desde que corri pela primeira vez. Para mim, é uma pista que deveria estar no calendário todos os anos enquanto existir Fórmula 1”, declarou.
Fonte por: CNN Brasil