P&G nomeia diretor de operações, substituindo o cargo de CEO sem justificar a mudança
A nomeação de Jejurikar, com início em 1º de janeiro de 2026, preserva a preferência da P&G por nomear candidatos internos para a posição de liderança.

O diretor executivo da Procter & Gamble, Jon Moeller, está saindo do cargo após quatro anos na posição, e a empresa informou que ele será substituído pelo diretor de operações Shailesh Jejurikar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Procter & Gamble informou que Moeller será presidente do conselho de administração e prestará consultoria e aconselhamento ao CEO em relação aos negócios da empresa, um dia antes da publicação de seus resultados trimestrais.
A empresa não divulgou o motivo da mudança na liderança em seu comunicado, mas o diretor de comunicações da P&G, Damon Jones, informou à Reuters que a saída de Moeller fazia parte de uma transição planejada e organizada pelo conselho. Ele afirmou que não houve problemas de saúde que motivassem a saída de Moeller.
Leia também:

Weg investirá R$ 160 milhões em uma unidade no Espírito Santo

Tesla registra nova queda nas vendas na Europa, mesmo com a reformulação do Model Y

Empresa identifica perspectivas de pagamento de dividendos adicionais com a variação do preço do minério e redução da dívida
A empresa com sede em Cincinnati, Ohio, apresenta um histórico de mandatos de CEO de duração limitada, que se iniciava por volta da metade da década de 1990.
David Taylor, o predecessor de Moeller, exerceu o cargo de diretor executivo por seis anos, incluindo dois períodos durante a pandemia da Covid, em que as empresas de bens de consumo lidaram com a falta de produtos e dificuldades na cadeia de abastecimento. Posteriormente, ele assumiu a presidência do conselho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a liderança de Moeller, a empresa alcançou um crescimento significativo após a pandemia, juntamente com o incremento nos custos e a inflação contínua. O desempenho da P&G elevou-se aproximadamente 13% ao longo de seus quatro anos no cargo, em consonância com o índice S&P 500.
A designação de Jejurikar, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2026, reflete a preferência da P&G por nomear candidatos internos para a posição mais elevada. Moeller também ascendeu na estrutura da empresa antes de se tornar COO e, posteriormente, CEO.
O conselho designou Jejurikar como diretor durante a assembleia anual de acionistas em outubro de 2025.
Jejurikar exerceu funções em diversos setores da P&G, abrangendo Health & Beauty Care e P&G Professional. Anteriormente, atuou como diretor de Fabric & Home Care, responsável por marcas como Tide, Ariel e Downy.
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)