Investigação da PF Revela Esquema de Tráfico em Aeroporto de Guarulhos
A Polícia Federal (PF) de São Paulo está conduzindo uma investigação sobre um esquema de tráfico internacional de drogas que utiliza salas VIP no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. A operação foi desencadeada após um alerta da polícia de Portugal sobre a entrada de 18 kg de cocaína no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito começou a partir desse aviso, e a PF iniciou a análise de imagens e outros dados. As salas VIP, onde os passageiros aguardam seus voos, são acessíveis apenas após uma rigorosa revista policial, incluindo o uso de scanner corporal e inspeção de bagagens.
Funcionários Envolvidos no Esquema
A investigação revelou que o grupo criminoso contava com a colaboração de funcionários da limpeza das salas VIP. Esses trabalhadores tinham acesso a áreas restritas do aeroporto e utilizavam lixeiras com fundo falso para esconder a cocaína, inserindo-a clandestinamente nas dependências do terminal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma vez na sala VIP, a droga era distribuída entre os envolvidos. Em 2 de outubro, a PF apreendeu substâncias ilícitas escondidas em lixeiras, o que fortaleceu as evidências do inquérito. Na quinta-feira (11), a PF lançou a operação “Heavy Cleaning” para combater a associação criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas através do Aeroporto de Guarulhos.
Mandados de Prisão e Busca
Durante a operação, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A PF continua a investigação para desmantelar completamente essa rede de tráfico.
LEIA TAMBÉM!
A CNN Brasil entrou em contato com o Aeroporto de Guarulhos para obter mais informações sobre a investigação da PF e aguarda um retorno.
