PF identifica carros sendo ocultados em shopping, conforme imagens do INSS
Material é parte da investigação da Polícia Federal sobre o caso “Sem Desconto”.

A Polícia Federal investigou, em abril deste ano, imagens de empresários que supostamente escondiam veículos de luxo no estacionamento de um shopping em Brasília, durante a apuração de possível ocultação e lapidação de patrimônio na fraude bilionária do INSS.
Na noite de 22 de abril, imagens mostram o empresário Fernando Cavalcante horas antes da operação. As investigações indicam que ele estacionou uma Ferrari vermelha e duas Mercedes na garagem, e os veículos foram removidos oito dias depois por um motorista do empresário, suspeito de movimentação de dinheiro ilícito no esquema.
A Polícia Federal identificou que houve divulgação de informações sobre a operação aos envolvidos e que essa seria uma estratégia para ocultar os veículos e evitar a apreensão. A PF investiga a origem do vazamento.
Leia também:

Análise: Exames de Bolsonaro sustentam argumento favorável à prisão domiciliar

Lula busca atingir público internacional para responder Trump

Pesquisa: no Rio Grande do Norte, Lula supera Bolsonaro, Michelle, Tarcísio e Flávio
Na última sexta-feira (12), na sexta fase da operação, os agentes revistaram a residência de Cavalcante, no Lago Sul de Brasília, e apreenderam uma Ferrari e uma Mercedes. Foram encontrados relógios avaliados em R$ 7 milhões, uma réplica de carro de Fórmula 1 e um capacete autografado por Ayrton Senna, além de quadros de arte. O empresário não foi detido.
Em maio, o empresário Antônio Camilo Antunes foi investigado pela PF, que obteve mandados para buscas e apreendeu veículos em um estacionamento de um edifício comercial em Brasília. A Polícia Federal o considera o principal operador do esquema. Ele não concorda com as acusações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Cavalcante declarou não ter participação na fraude ocorrida no INSS e que não está mais associado à Nelson Wilians Advogados. Nelson Wilians foi investigado pela Polícia Federal em São Paulo e Brasília. A PF solicitou a sua prisão, porém o STF negou a autorização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.