A Polícia Federal deve enviar o laudo médico de Jair Bolsonaro ao STF, enquanto sua defesa clama por urgência devido à piora em sua saúde.
A Polícia Federal (PF) está prestes a encaminhar ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o resultado da perícia médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra preso na Papudinha, em Brasília. A expectativa, conforme informações da CNN Brasil, é que o laudo seja concluído até o final desta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de janeiro, ao determinar a transferência de Bolsonaro da Superintendência da PF para o complexo da Papuda, Moraes solicitou uma avaliação médica para considerar o pedido de prisão domiciliar humanitária ou a necessidade de internação em um hospital penitenciário.
O prazo estabelecido pelo ministro foi de dez dias, mas o laudo ainda não foi apresentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente passou por uma avaliação realizada por peritos da PF no dia 20 de janeiro. Na quarta-feira (4), a defesa de Bolsonaro solicitou ao STF urgência na entrega do laudo, alegando que houve uma piora em sua saúde, com episódios de soluços e vômitos.
No pedido, a defesa destaca que, após mais de dez dias da perícia, o laudo ainda não foi anexado aos autos.
Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado. A defesa e a família do ex-presidente continuam a pleitear a prisão domiciliar, argumentando que as condições da penitenciária não são adequadas para atender às necessidades de saúde de Bolsonaro.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.