A Polícia Federal deteve, na quinta-feira, 11, um estudante do Espírito Santo sob suspeita de incitar violência contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A ameaça de morte foi divulgada em uma plataforma online, na antecedência de uma visita do parlamentar ao estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal informou que a prisão ocorreu após o parlamentar requerer a continuidade das investigações e a persecução penal do crime de ameaça. O deputado também protocolou uma representação para que o estudante fosse levado à Justiça pelo crime de ameaça. Nikolas declarou que, em 2023, o mesmo estudante já havia publicado no X votos de morte sobre ele.
O indivíduo, identificado como estudante da Universidade Federal do Espírito Santo, manifestou-se nas redes sociais sem identificar sua identidade. A instituição declarou repudiar “qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.
LEIA TAMBÉM!
O estudante detido não passou por perícia detalhada pela PF, que informou que ele foi direcionado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus/ES para a instauração dos procedimentos de polícia judiciária e que investigará os fatos relacionados e a possível participação de outros indivíduos no ato de ameaça ao bolsonarista. A corporação não divulgou, por exemplo, a idade do suspeito.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE