A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na madrugada de domingo (31), cerca de 30 quilos de cocaína no porto de Vila do Conde, em Barcarena, região metropolitana de Belém. A droga estava oculta em um contêiner refrigerado que transportava mercadorias de aço para a Austrália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apreensão foi realizada durante uma inspeção de rotina, com o auxílio do cão farejador Isa, treinado para detecção de substâncias ilícitas. Os policiais localizaram 30 tabletes, com aproximadamente 1 kg cada, escondidos em um compartimento externo do contêiner.
A Polícia Federal constatou que a carga ilegal tinha destino para Sydney. A substância entorpecente foi apreendida e enviada para análise pericial. O inquérito foi instaurado para determinar a origem da droga e identificar os participantes do esquema de tráfico internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apreensão de drogas neste porto de Barcarena não é um evento inédito, visto que ele é estratégico para organizações criminosas devido ao grande volume de exportações da região amazônica.
Fonte por: CNN Brasil
