A Polícia Federal apreendeu R$ 10 mil em um local inusitado durante a quinta fase da operação Overclean, nesta quinta-feira (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os documentos foram encontrados ocultos em dois pares de calçados, durante a operação em despropositada contra Francisco Nascimento, filho do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).
Francisco Nascimento é o mesmo que, de acordo com a PF, lançou dinheiro pela janela durante uma operação no ano passado. Trata-se de uma tentativa de se livrar de evidências. Atualmente, ele é novamente investigado por suspeita de intermediar contratos fraudulentos com o município local.
LEIA TAMBÉM!
A operação resultou em 18 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento de servidor público de suas funções, em cidades da Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.
O Supremo Tribunal também ordenou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, visando interromper a circulação de valores de origem ilícita e garantir a preservação de ativos para posterior restituição ao erário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal aponta que o núcleo investigado praticou a manipulação de processos licitatórios e desvios de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinadas à cidade de Campo Formoso (BA), por meio do pagamento de vantagens indevidas, além de obstruir a investigação.
Além do primo, o irmão de Elmar Nascimento, foi alvo da operação. O parlamentar, contudo, não é alvo das buscas.
A CNN busca contato com a defesa dos mencionados.
Fonte por: CNN Brasil