PF apreende 71 aves em operação contra caça ilegal e comércio de animais no Rio Grande do Sul
Uma porção dos animais deverá ser libertada e outra parte enviada ao Ibama.

A Polícia Federal realizou operação na quarta-feira (30) e apreendeu 71 aves silvestres, originárias de caça ilegal e comércio de animais, no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Bagé e Dom Pedrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito é uma extensão de uma investigação que teve início em 2023, relacionada a uma associação criminosa focada no comércio interestadual e intermunicipal de animais selvagens. Observe um vídeo abaixo das aves apreendidas.
As evidências para a investigação foram obtidas a partir da extração de dados e análise dos telefones celulares apreendidos na primeira fase da operação.
Leia também:

Colisão de ônibus causa óbitos na rodovia da Serra Gaúcha

Jovem acusado de agressão a alunos em escola do Rio Grande do Sul depoisa-se às autoridades

Observação: Chuvas de meteoros iluminam o céu do Rio Grande do Sul; quase 500 foram registrados
Conforme a Polícia Federal, uma porção dos animais deverá ser libertada e outra será encaminhada ao Ibama.
A operação não resultou em prisão, mas foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão dos animais mantidos ilegalmente em cativeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)