A Orquestra Petrobras Sinfônica celebra seus 50 anos de existência com dois concertos comemorativos em São Paulo, neste final de semana. Um deles apresenta obras de Rossini e Tchaikovsky, enquanto o outro inclui trilhas sonoras de videogames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O concerto clássico contará com regência do maestro Isaac Karabtchevsky e acontecerá neste sábado, 2, a partir das 20h, no Teatro Cultura Artística. Os ingressos para esta apresentação já estão esgotados. O programa terá início com a abertura de La Gazza Ladra, ópera em dois atos de Rossini, reconhecida por sua energia rítmica e brilho orquestral. Em seguida, o público será conduzido por uma das obras mais emblemáticas do repertório romântico: a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky. Dividida em quatro movimentos intensos, a obra explora temas como destino, superação e esperança.
O concerto Multiplayer será apresentado pelo maestro Felipe Prazeres no domingo, 3, a partir das 14h, no Teatro Sabesp Frei Caneca. O programa visa celebrar a cultura pop, com arranjos orquestrais para jogos como Super Mario, Street Fighter, Mortal Kombat e Fortnite. Os interessados podem obter as entradas através do site do evento.
LEIA TAMBÉM!
Após as apresentações em São Paulo, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem na agenda de apresentações no Sul do país, passando por Porto Alegre, Novo Hamburgo, Blumenau e Florianópolis. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra tem como marca a versatilidade e o compromisso com a democratização do acesso à música de concerto, integrando repertórios que vão do clássico ao popular. Sob a direção artística do maestro Isaac Karabtchevsky, a Petrobras Sinfônica realiza turnês nacionais com concertos que unem tradição e modernidade.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE