Petrobras Apresenta Respostas do Ibama em Licenciamento Ambiental
O registro processual do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) referente ao bloco FZA-M-59, na Margem Equatorial, revela que a Petrobras protocolou, na última quinta-feira, 26, às 19h57, as respostas sobre os ajustes solicitados pelo órgão ambiental. Este marco é crucial para a conclusão do processo de licenciamento ambiental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ibama reforçou, na quinta-feira, 25, que a conclusão da análise da licença para o bloco FZA-M-59 depende diretamente da resposta da Petrobras às observações detalhadas no relatório da Avaliação Pré-Operacional (APO). A equipe técnica do órgão ambiental identificou pontos de melhoria para garantir a proteção ambiental.
A Petrobras obteve a aprovação do Ibama para a APO, um simulado de resposta a emergência realizado pela companhia em agosto. Essa aprovação representa a etapa final do processo de licenciamento ambiental para a exploração do bloco, localizado em águas profundas do Amapá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ibama solicitou que a empresa incorporasse ajustes ao plano de proteção à fauna, visando “contribuir para o processo de melhoria contínua da estrutura de resposta, garantindo sua adequação e alinhamento aos requisitos da região”. A empresa busca, assim, otimizar as medidas de proteção ambiental no local da exploração.
