Petrobras analisa a possibilidade de exportar para a Ásia devido à imposição de impostos elevados nos Estados Unidos
O governo brasileiro pode dar prioridade a mercados asiáticos em reação à taxa de 50% imposta por Trump.

A Petrobras analisa desviar suas exportações de petróleo dos Estados Unidos para mercados asiáticos como reação às novas tarifas implementadas pelo governo norte-americano. A diretora-executiva da empresa, Magda Chambriard, confirmou a informação à Reuters na quinta-feira (17.jul.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa é uma reação exagerada de 50% divulgada pelo presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano), que está prevista para ser implementada em 1º de agosto.
A Petrobras não avalia o mercado norte-americano como fundamental para suas atividades, possuindo opções alternativas para direcionar seus produtos.
Leia também:

Bucaramanga confronta Atlético-MG: confira as formações do confronto sul-americano

Empresa avalia reincorporação à comercialização direta de derivados de petróleo

Associação negocia e conclui acordo com a empresa após o desligamento de mil trabalhadores
As exportações para os EUA corresponderam a apenas 4% do volume total de embarques de petróleo da empresa no primeiro trimestre de 2025. O Brasil forneceu menos de 3% do petróleo consumido pelos norte-americanos até o momento de 2025, conforme dados da consultoria StoneX.
Para os produtos de petróleo, a situação é distinta. As exportações da Petrobras para os Estados Unidos nessa categoria totalizaram 37% de um volume de 209 mil barris diários no primeiro trimestre do ano em curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.