A Petrobras divulgou nesta quinta-feira, 7, que obteve um lucro de 26,6 bilhões de reais no segundo trimestre de 2025. Em o mesmo período do ano anterior, a empresa apresentou um prejuízo de 2,6 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o novo resultado, a estatal divulgou que distribuirá 8,6 bilhões de reais em dividendos aos seus acionistas.
No período de janeiro a junho, a Petrobras obteve um lucro de 61,8 bilhões de reais e pagou dividendos no valor de 20,3 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
A Banco do Brasil obteve lucro de R$ 11,2 bilhões no primeiro semestre, representando uma redução de 40,7%
Lula afirma que não tolerará uma representação falsa do Brasil a Trump, durante encontro com chineses
Mendonça autoriza a renegociação de acordos da Lava Jato, enquanto Dino interrompe o processo judicial
O diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo, declarou que a empresa obteve um desempenho operacional notável no segundo trimestre, devido à implementação de novos sistemas de produção e à otimização da eficiência das operações nos campos.
Os investimentos totalizaram 25,1 bilhões de reais no segundo trimestre, com ênfase em projetos no pré-sal. No período de janeiro a junho, a empresa investiu 48,8 bilhões de reais, representando um aumento de 49% em relação ao mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No âmbito operacional, alcançamos resultados notáveis, produzindo 2,3 milhões de barris de óleo por dia no segundo trimestre. Isso corresponde a um aumento de 5% em relação ao primeiro trimestre e aproximadamente 8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme declarado pela presidenta da Petrobras, Magda Chambriard.
Fonte por: Carta Capital