Pessimismo dos Americanos sobre Donald Trump e Escândalo Epstein Aumenta, Revela Pesquisa

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos revela o pessimismo dos americanos sobre Donald Trump e o escândalo Epstein, com 52% desaprovando sua gestão do caso

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pessimismo dos Americanos em Relação a Donald Trump e o Escândalo Epstein

Uma nova pesquisa da agência Reuters/Ipsos revela que os americanos estão bastante pessimistas sobre a forma como o presidente dos EUA, Donald Trump, está lidando com o escândalo envolvendo Jeffrey Epstein. A pesquisa, finalizada na segunda-feira (8), indica que a maioria da população acredita que o governo está encobrindo informações sobre Epstein, incluindo sua morte em 2019 e suas conexões com indivíduos influentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto levantado é a desconfiança em relação à alegação de Trump de que não tinha conhecimento do suposto tráfico de meninas adolescentes por Epstein, quando ambos eram amigos há décadas. Apenas 23% dos entrevistados aprovam a maneira como o presidente republicano está gerenciando o escândalo, enquanto 52% desaprovam.

Apoio entre os Apoiadores de Trump

Apesar do pessimismo geral, a pesquisa mostra que Trump parece estar aliviando as preocupações de seus apoiadores. Cerca de 53% deles aprovaram sua abordagem em relação ao escândalo, um aumento em comparação aos 44% do mês anterior. No entanto, esse número ainda é significativamente inferior ao índice de aprovação de 85% que Trump possui entre os republicanos em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escândalo pode ser um fator crucial para o governo Trump. O presidente alimentou teorias da conspiração sobre Epstein antes de retornar à Casa Branca este ano, e alguns apoiadores proeminentes acusaram seu governo de acobertamento. No mês passado, tanto republicanos quanto democratas no Congresso desafiaram Trump, aprovando uma lei que exige que o Departamento de Justiça divulgue documentos até 19 de dezembro.

Desconfiança sobre o Papel do Governo

A pesquisa, que envolveu 4.434 adultos americanos entre 3 e 8 de dezembro, revelou uma desconfiança persistente em relação ao papel do governo no caso Epstein. Aproximadamente 62% dos entrevistados, incluindo 56% dos republicanos, acreditam que o governo está escondendo informações sobre a morte de Epstein, considerada um suicídio em uma prisão de Manhattan em 2019, enquanto ele enfrentava acusações federais de tráfico sexual.

LEIA TAMBÉM!

Uma proporção ainda maior, 70%, acredita que o governo está ocultando informações sobre pessoas que podem ter participado do suposto tráfico sexual de meninas adolescentes, incluindo 62% dos republicanos. Apenas 18% dos entrevistados consideram provável que Trump não soubesse dos crimes de Epstein antes de se tornarem públicos, e entre os republicanos, esse número é de 34%.

Trump afirmou que não tinha conhecimento das atividades de Epstein e alegou ter rompido a amizade entre eles antes que o financista se declarasse culpado, em 2008, por acusações de solicitação de menores para prostituição.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile