Após AtlasIntel, Quaest e Ipespe, mais um instituto apontou melhora na aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em decorrência da resposta ao pacote de tarifas de Donald Trump. Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 30, pelo PoderData indica que o eleitorado demonstra maior boa vontade em comparação com dois meses anteriores, ainda que o cenário geral permaneça desfavorável ao governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 42% dos eleitores avaliam positivamente o desempenho de Lula, contra 53% que o avaliam negativamente. A diferença de 11 pontos percentuais é menor do que a observada em maio (anterior ao anúncio da tarifa) e atingiu 17 pontos percentuais. Segundo o PoderData, desde meados de 2024, a desaprovação de Lula excede a aprovação.
A pesquisa também demonstrou uma melhora na avaliação pessoal do trabalho do presidente (e não do governo como um todo). O número de pessoas que consideram a atuação de Lula “ruim” ou “péssima” (41% contra 22%), mas, assim como no caso do governo, o intervalo também já foi maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PoderData realizou pesquisa com 2.500 pessoas nos 27 estados e no Distrito Federal, nos dias 26 a 28 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar.
Fonte por: Carta Capital
