O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), figura como o principal nome da direita e da extrema-direita em uma possível disputa pela presidência, conforme dados de pesquisa divulgados nesta sexta-feira, 22, pela consultoria Quaest em colaboração com a Genial Investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na simulação da Quaest, Tarcísio enfrentaria, como principal concorrente, o ex-governador e atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). O candidato de direita liderava com 43% das intenções de voto, em comparação com 21% de Alckmin. Os demais nomes apresentados não alcançavam 10% de intenção de voto.
Números:
LEIA TAMBÉM!
A pesquisa aponta que Tarcísio teria chances de vencer no primeiro turno, considerando que a soma dos votos dos demais candidatos (34%) é menor que o número de eleitores que votariam a favor de sua reeleição.
De acordo com a Quaest, Tarcísio detém a preferência dos eleitores paulistas em todas as faixas etárias, níveis de escolaridade, grupos de renda, religiões e gênero. Adicionalmente, o governador possui 60% de aprovação (em oposição a 29% de pessoas que manifestam desaprovação em relação ao seu trabalho e 11% que não responderam) e a maioria (56%) declara que ele “merece” ser reeleito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Quaest realizou entrevistas com 1.644 indivíduos em 78 cidades do estado de São Paulo, entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar.
Fonte por: Carta Capital