Pesquisas indicam que Haddad e Eduardo lideram as intenções de voto para o Senado em SP
1. 680 eleitores paulistas manifestaram sua preferência, indicando até dois candidatos.
Segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira (26), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lideram as intenções de voto para o Senado Federal pelo estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad lidera em primeiro lugar com 36,8%, seguido por Eduardo com 33,6% e o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) com 21,7%.
Em seguida, o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) registra 14,2%, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) apresenta 10,5% e a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) aparece com 7,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), aparece empatado tecnicamente com o ex-deputado Robson Tuma, com 5,9% e 5,1%, respectivamente. Em seguida, 2,5% dos eleitores votariam no deputado federal Cezinha de Madureira (PSD) e 0,5% escolhem o senador Giordano (MDB).
Em levantamentos, 11,9% das pessoas declaram voto nulo, branco ou em nenhum candidato. Adicionalmente, 4,3% afirmam não saber ou não opinar.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Com um segundo cenário, sem Haddad e Eduardo, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSD), lidera com 39,3% das intenções de voto. Derrite aparece em seguida, com 23,2%, enquanto Salles contabiliza 16,8%. Da mesma forma que na primeira simulação, o instituto também apresentou o nome de dez eventuais concorrentes.
Os eleitores que votaram branco, nulo ou nenhum totalizam 15,5%. Outros 4,9% não souberam ou não se manifestaram.
Nas eleições gerais de 2026, serão renovados dois terços da Casa, o que implica que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois senadores cada. Entre os possíveis candidatos, cada entrevistado poderá escolher até duas opções.
Foram entrevistados 1.680 eleitores paulistas nos dias 21 a 24 de agosto. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












