Pesquisas indicam que Eduardo Paes poderá ser eleito governador do RJ no primeiro turno
O prefeito em exercício da capital brasileira apresenta vantagem expressiva em todas as pesquisas de intenção de voto.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), apresenta ampla vantagem na corrida para o governo do estado do Rio de Janeiro em 2026, conforme aponta pesquisa publicada nesta segunda-feira, 1º, pela empresa Paranã Pesquisas. Os resultados indicam que ele seria eleito em primeiro turno em todas as simulações realizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal concorrente, de acordo com a pesquisa, é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Contudo, Paes sairia vencedor sem a necessidade de um segundo turno.
Em ambos os cenários testados, Paes lidera por mais de 40 pontos percentuais em relação ao ex-prefeito Washington Reis (MDB), que ocupa a segunda posição.
Leia também:

Governo afirma que Bolsonaro não incentivou a contestação dos resultados eleitorais

A PGR manifesta apoio à diminuição da pena de Daniel Silveira com base em análise e pesquisas

Tarcísio só aceita se candidatar ao PL se Bolsonaro o apoiar
Cenário 1:
Cenário 2:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Paranã Pesquisas realizou pesquisa com 2 mil eleitores do Rio de Janeiro, em 66 cidades, nos dias 24 a 27 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, ambos os sentidos.
Em outro levantamento recente, conduzido pela consultoria Quaest e divulgado em 22 de julho, Paes ainda apresentava vantagem significativa, com uma porcentagem que indicava a vitória no primeiro turno.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.