Pesquisa Ipsos-Ipec revela que 40% dos brasileiros avaliam negativamente a atuação do governo federal de Luiz Inácio Lula da Silva no combate ao desemprego.
Um levantamento realizado pela pesquisa Ipsos-Ipec, divulgado nesta terça-feira (16), revela que a percepção dos brasileiros sobre a atuação do governo federal no combate ao desemprego é predominantemente negativa. De acordo com os dados, 40% dos entrevistados classificam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa área como “ruim” (13%) ou “péssima” (27%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, 29% dos participantes consideram a atuação do governo como “ótima” (9%) ou “boa” (20%). A avaliação “regular” foi mencionada por 28% dos entrevistados, enquanto 2% não souberam ou preferiram não opinar. A pesquisa ouviu 2.000 pessoas em 131 municípios entre os dias 4 e 8 de dezembro, com uma margem de erro de dois pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
Além do desemprego, o levantamento também analisou a atuação do governo em setores como educação, meio ambiente e política externa. Os resultados dessas avaliações podem ser conferidos no gráfico a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Publicado por João Scavacin, da CNN)
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.