Pesquisa Ipespe aponta desaprovação do governo Trump em 61% entre os brasileiros
Uma pesquisa coletou dados de 2.500 indivíduos, no período compreendido entre os dias 19 e 22 de julho; a margem de erro é de 2 pontos percentuais, pode…

De acordo com uma pesquisa do Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (24), 61% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice de desaprovação aumentou 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em maio deste ano, quando a reprovação da gestão norte-americana atingia 55%.
A aprovação do governo Trump atingiu 33% das pessoas. Em maio, o total era de 39%. Outros 7% não sabem ou não responderam.
Leia também:

BNDES deverá apoiar empresas impactadas pela tarifa daquele imposto

O ministro Alexandre de Moraes determina a remoção de parlamentares em frente ao STF e impede a instalação de acampamentos

Imperador Marco Aurélio critica uso de tornozeleira por Bolsonaro: Era suficiente obter passaporte
Foram realizadas entrevistas com 2.500 indivíduos, no período compreendido entre os dias 19 e 22 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
O estudo levou em conta as recentes decisões de Trump, que aplicará uma taxa de 50% sobre produtos importados do Brasil. A nova alíquota entrará em vigor a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A influência de Trump
A pesquisa também avaliou como seria percebido o apoio do presidente americano a um candidato na disputa presidencial brasileira de 2026.
Cinquenta e três por cento dos eleitores acreditam que o apoio a Trump comprometeria os candidatos nas eleições presidenciais.
Atualmente, 32% indicam uma proximidade com Trump para as eleições do próximo ano. Outros 14% não sabem ou não responderam.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.