Pesquisa Ipespe aponta desaprovação do governo Trump em 61% entre os brasileiros
Uma pesquisa coletou dados de 2.500 indivíduos, no período compreendido entre os dias 19 e 22 de julho; a margem de erro é de 2 pontos percentuais, pode…
De acordo com uma pesquisa do Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (24), 61% dos brasileiros desaprovam o governo do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice de desaprovação aumentou 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em maio deste ano, quando a reprovação da gestão norte-americana atingia 55%.
A aprovação do governo Trump atingiu 33% das pessoas. Em maio, o total era de 39%. Outros 7% não sabem ou não responderam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram realizadas entrevistas com 2.500 indivíduos, no período compreendido entre os dias 19 e 22 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
O estudo levou em conta as recentes decisões de Trump, que aplicará uma taxa de 50% sobre produtos importados do Brasil. A nova alíquota entrará em vigor a partir de 1º de agosto.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Congresso Nacional aprova MP 1.304 com novas diretrizes para o setor elétrico e mercado livre
A influência de Trump
A pesquisa também avaliou como seria percebido o apoio do presidente americano a um candidato na disputa presidencial brasileira de 2026.
Cinquenta e três por cento dos eleitores acreditam que o apoio a Trump comprometeria os candidatos nas eleições presidenciais.
Atualmente, 32% indicam uma proximidade com Trump para as eleições do próximo ano. Outros 14% não sabem ou não responderam.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












