Rui Costa e Jaques Wagner (PT) são os favoritos para a eleição para o Senado pela Bahia, conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Costa e Wagner lideram os dois cenários avaliados na pesquisa. Em cada um deles, cada participante pode mencionar até dois dos nomes listados. Na primeira rodada de testes, o ministro registra 44,5% das intenções de voto, e o líder do Governo no Senado, 34,4%.
Seguem os resultados da pesquisa, com 23,8% dos votos do ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), 13,4% do senador Angelo Coronel (PSD), 7% e 6% dos deputados federais Márcio Marinho (Republicanos) e Adolfo Viana (PSDB), respectivamente, 4,8% do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) e 4,6% do prefeito de Jequié, Zé Cota (PP).
LEIA TAMBÉM!
Quinze ponto e nove por cento das pessoas manifestaram a intenção de não votar em nenhum dos candidatos, enquanto seis ponto seis por cento não soube ou não se posicionou.
O instituto realizou pesquisa com 1.620 eleitores em 66 municípios baianos, nos dias 25 a 29 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada unidade federativa conta com três senadores no Senado Federal. Nas eleições gerais de 2026, serão renovados dois terços da Casa, o que implica que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois senadores cada.
Acompanhe os resultados.
Cenário 1
Cenário 2
Fonte por: CNN Brasil