Roméu Zema (Novo) possui 64% de aprovação entre os entrevistados, conforme levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado na segunda-feira (18). A desaprovação aponta para 32%, com 4% sem resposta ou não informados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram realizadas entrevistas com 1.500 indivíduos, no período compreendido entre os dias 11 e 13 de agosto. A incerteza amostral é de 3%, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento ainda avaliou o desempenho do governador: 15% o consideram ótimo; 21%, bom; 32%, regular; 16%, ruim e 14%, péssimo. Outros 2% não souberam ou não responderam.
LEIA TAMBÉM!
O empresário do varejo, Zema, foi eleito governador de Minas Gerais em 2018 e reeleito em 2022, no primeiro turno, com 60.941.360 milhões de votos, correspondendo a 56,18% dos votos válidos.
Pré-candidatura à Presidência
Em sábado (16), Zema anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026, durante um evento em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador, em seu pronunciamento na cerimônia, declarou que o PT deveria ser “varrido do mapa”, criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e defendeu que o Brasil abandone o Brics.
Este é o Brasil autêntico, o Brasil que não aguarda, que não aceita concessões, nem artimanhas. É o Brasil que aspiramos: aquele que trabalha, inova e assume riscos. E é com este Brasil combativo que iremos a Brasília para eliminar o PT da história, para combater os abusos e perseguições de Alexandre de Moraes, para libertar o país.
Após o anúncio, Zema declarou à CNN que concluirá sua gestão no governo de Minas Gerais e manterá sua candidatura ao cargo no Executivo “até o final”.
Fonte por: CNN Brasil