Pesquisa Genial/Quaest revela que 10% dos bolsonaristas são contra a redução de penas do PL da Dosimetria, que pode beneficiar o ex-presidente condenado.
Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (17) investigou a opinião dos brasileiros a respeito da proposta de redução de penas contida no PL da Dosimetria. Entre os entrevistados, 10% dos bolsonaristas se manifestaram contra a diminuição da pena sugerida no projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse projeto, que beneficia aqueles envolvidos na tentativa de golpe e nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, pode resultar em uma redução significativa da pena do ex-presidente, que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Se a proposta for aprovada no Senado, essa possibilidade se tornará real.
A pesquisa da Quaest segmentou as respostas em diferentes grupos: lulistas, esquerda não lulista, independentes, direita não bolsonarista e bolsonaristas. Dentre os bolsonaristas, 10% se opuseram à redução da pena, enquanto 53% apoiaram cortes ainda mais profundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os lulistas, 10% estão a favor da proposta, mas 77% se mostraram contrários à redução.
O estudo ouviu 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.