Pesquisa: em SP, governo Lula tem 58,2% de desaprovação e 38,1% de aprovação
Entre 21 e 24 de agosto, foram registrados 1.680 eleitores paulistas, com uma margem de erro de 2,4 pontos percentuais, tanto para cima quanto para baixo.
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, publicado nesta quarta-feira (27), 58,2% dos eleitores de São Paulo desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gestão petista é aprovada por 38,1% das pessoas. Outros 3,7% não sabem ou não opinaram.
O índice de reprovação diminuiu 4,2 pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada em julho deste ano, quando a administração federal era desaprovada por 62,4% dos paulistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação variou positivamente 3,6 pontos percentuais (em julho, o governo era aprovado por 34,5% dos entrevistados).
Avaliação
O instituto também averiguou a percepção dos brasileiros sobre o governo. Destacam-se 48,7% que o classificam como “ruim” ou “péssimo”. Em contrapartida, 28,1% avaliam como “ótimo” ou “bom”.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
De acordo com pesquisas, 22% dos eleitores avaliam o governo de Lula como “regular”. Adicionalmente, 1,3% não souberam ou não responderam à pergunta.
Foram entrevistados 1.680 eleitores em 85 municípios paulistas, nos dias 21 a 24 de agosto. A margem de erro é de 2,4%, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












