Pesquisa Datafolha: Maioria do eleitorado brasileiro apoia a prisão domiciliar de Bolsonaro
O antigo chefe do executivo figura como acusado no processo investigativo que apura uma tentativa de derrubar o governo durante as eleições de 2022.

Uma pesquisa Datafolha aponta que 51% dos brasileiros apoiam a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quarenta e dois por cento discordam da medida, e quatro por cento não souberam responder.
A grande maioria (53%) dos brasileiros considera que o magistrado agiu em conformidade com as leis e a Constituição; 39%, contudo, acredita que Bolsonaro está sendo injustiçado por razões políticas e 7% não souberam responder.
Leia também:

Governo afirma que Bolsonaro não incentivou a contestação dos resultados eleitorais

Moraes contesta acusação de Tagliaferro, que o imputou por manipular documentos

Análise: Declarações do advogado de Augusto Heleno constituem base para contestação
A prisão domiciliar foi determinada considerando que Bolsonaro infringiu as medidas protetivas determinadas, incluindo a de não se manifestar por meio de redes sociais de terceiros. A decisão ocorreu logo após o ex-presidente participar remotamente de manifestações bolsonaristas e com a publicação de um vídeo nas redes sociais do senador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).
O ex-presidente é acusado no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de estado durante as eleições de 2022. Na quarta-feira 13, a defesa do ex-presidente apresentou suas alegações finais no processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto Datafolha realizou uma pesquisa com 2.002 pessoas maiores de 16 anos, em 113 municípios, nos dias 11 e 12 de março. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais, em qualquer direção.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.