Pesquisa Datafolha indica que desaprovação ao trabalho do Congresso atinge 35%
Em março de 2024, o índice atingiu 23%, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, durante os períodos em que houve as g…
A pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (5), aponta que 35% das pessoas classificaram o desempenho dos parlamentares no Congresso como “ruim” ou “péssimo”, em março de 2024, um aumento em relação aos 23% registrados no mesmo mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta está acima da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O aumento das reprovações no Congresso se deve à diminuição da percepção dos brasileiros sobre o trabalho de deputados federais e de senadores, que passou de 53% para 41%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação (“ótimo” ou “bom”) oscilou negativamente, dentro da margem de erro, de 22% para 18%. Já aquelas que não sabem como avaliar o Congresso oscilaram positivamente, de 2% para 6%.
Em março de 2024, o presidente do Senado era Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o do Congresso, Arthur Lira (PP-AL). Atualmente, o Senado é liderado por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e a Câmara, por Hugo Motta (Republicanos-PB).
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
A pesquisa Datafolha entrevistou 2.004 eleitores (com 16 anos ou mais) em 130 municípios, nos dias 29 e 30 de julho. O intervalo de confiança do levantamento foi de 95%.
Publicado por Henrique Sales Barros
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












