Pesquisa: Bolsonaro venceria, Lula empataria com Tarcísio
Pesquisa indica novo empate técnico entre o atual presidente e Michelle Bolsonaro, com instituto que consultou 1.510 eleitores e margem de erro de 2,6 p…

Em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria em desvantagem em relação a Jair Bolsonaro (PL) em uma possível disputa pela presidência em 2026, conforme apurou o instituto Paraná Pesquisas na terça-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva empataria tecnicamente com Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Foram contabilizados 1.510 votos entre os dias 13 e 17 de agosto em 46 municípios do Espírito Santo. A margem de erro é de 2,6%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Leia também:

Governo afirma que Bolsonaro não incentivou a contestação dos resultados eleitorais

O país enfrenta uma situação angustiante

Centrão fortalece apoio à anistia, visando 2026
Ainda que se considere pré-candidato, Bolsonaro permanecerá inelegível até 2030, em razão de duas condenações no TSE.
Em um primeiro cenário analisado na pesquisa, Bolsonaro registra 43,1% das intenções de voto, em comparação com 32,1% de Lula. Em seguida, Ciro Gomes (PDT) apresenta 7,6%. Os governadores do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), obtêm 2,8% cada. O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), alcança 0,9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Votos em branco, nulo e nenhum representam 6,1%. Outros 4,5% não souberam ou não opinaram.
Na segunda rodada, Michelle obteve 34,7%, contra 33,0% de Lula, o que aponta para um empate técnico. Ciro registrou 9,4%; Ratinho Jr. e Caiado apresentaram, respectivamente, 4,7% e 4,2%. Renan Filho fechou a lista, com 1,1%.
Branco, nulo e nenhum representam 7,9%. Não souberam, não opinaram, 5,0%.
Na terceira e última simulação, Lula alcança 33,0%, seguido por Tarcísio com 28,2% (com empate técnico). Ciro tem 10,0%, enquanto Ratinho Jr. e Caiado obtêm 6,4% e 3,9%, respectivamente. Renan Filho registra 2,5%.
Branco, nulo e nenhum representam 9,8%; não sabem, não opinaram, 6,1%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.