Pesquisa Atlas: Lula e Tarcísio empatam em cenário de disputa para o 1º turno de 2026
2. 001 eleitores do Fluminense foram contabilizados entre os dias 25 e 29 de agosto; margem de erro de dois pontos percentuais, em qualquer direção.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparecem como os candidatos mais votados no 1º turno da eleição presidencial de 2026, conforme pesquisa do instituto AtlasIntel/Bloomberg, divulgada na terça-feira (2), entre os eleitores do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de voto com 35%, seguido por Tarcísio com 33,5%.
Outro potencial candidato é o ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT), com 8,4% dos votos. Em seguida, aparecem 3% dos eleitores que votariam no governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ratinho Júnior, governador do Paraná, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, ambos do PSD, apresentam aprovações de 2,9% e 2,5%, respectivamente.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), registra 2,1% das intenções de voto dos eleitores do Rio de Janeiro.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Em uma estimativa, 9% dos eleitores escolheriam outro candidato. Os votos em branco ou nulo representam 3,2%, enquanto 0,3% não souberam responder.
2.001 eleitores do Fluminense foram entrevistados, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), nos dias 25 a 29 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo variar. O nível de confiança é de 95%.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












