Pesquisa aponta que brasileiros estão preocupados com os efeitos de conflitos internacionais
Uma pesquisa Ipec-Ipsos aponta que 72% dos entrevistados consideram que conflitos internacionais impactam significativamente a economia do Brasil.

Pesquisa Ipec-Ipsos, divulgada na terça-feira (22.jul.2025), aponta que 72% dos brasileiros consideram que conflitos entre nações podem impactar significativamente a economia do país. O levantamento foi realizado entre 3 e 8 de julho, com 2.000 participantes em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais da preocupação econômica, 66% dos entrevistados consideram que os conflitos também impactam significativamente as relações internacionais do Brasil. Irã e Rússia foram os países com as piores avaliações entre os entrevistados: ambos receberam 70% de opiniões desfavoráveis ou muito desfavoráveis.
A Palestina recebeu avaliação negativa de 61% e positiva de 21%. A Ucrânia obteve 53% de avalações desfavoráveis e 32% favoráveis. Israel apresentou 52% de opiniões negativas e 35% positivas.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Os Estados Unidos apresentaram 49% de avalações desfavoráveis e 37% favoráveis. Já o Irã e a Rússia receberam apenas 14% e 15% de respostas favoráveis, respectivamente.
O erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, com um índice de confiança de 95%. O levantamento foi conduzido presencialmente e visou assegurar a representatividade estatística em todas as regiões do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.