Estudo do Sindiplast mostra que jovens têm menor hábito de separar lixo para reciclagem, revelando uma preocupação com a sustentabilidade.
Uma pesquisa da Nexus revela que 78% dos brasileiros com mais de 60 anos separam o lixo para reciclagem. Essa faixa etária é a que mais demonstra preocupação com a reciclagem no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na faixa etária de 41 a 59 anos, o percentual é de 72%. Entre os jovens, a porcentagem diminui consideravelmente, com 63% dos indivíduos de 25 a 40 anos e 62% entre os que têm entre 16 e 24 anos.
A pesquisa foi realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast). Foram entrevistadas 2.009 pessoas por telefone, e os resultados indicam que, quanto mais jovem, menor é a tendência de separar o lixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação ao gênero, as diferenças no comportamento de separação de lixo são pequenas: 70% das mulheres costumam separar o lixo para reciclagem regularmente, enquanto entre os homens, o percentual é de 68%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.