Pesquisa aponta que 71,4% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados aumentaram durante o governo Lula
O levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre 18 e 22 de junho, entrevistou 2.020 pessoas em todo o Brasil; a margem de erro é de 2,2 …

Setenta e um ponto quatro por cento dos brasileiros relatam que os preços dos produtos nos supermercados subiram a partir de janeiro de 2023, data de início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme aponta levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram entrevistadas 2.020 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, nos dias de 18 a 22 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, ambos os sentidos. O nível de confiança é de 95%.
De acordo com a pesquisa, 17,2% dos entrevistados consideraram que os preços permaneceram inalterados. Adicionalmente, 9,4% relataram que houve uma redução nos preços. Os entrevistados que não souberam ou não se manifestaram sobre o assunto representaram 2,1%.
Leia também:

O governo planeja reduzir investimentos no setor químico, contudo, estima um estímulo de R$ 1 bilhão em incentivos para o setor em 2026

Unidos, Europeus consideram o acordo com o Mercosul como uma oportunidade de equilibrar as tarifas impostas por Trump

Os EUA informaram aos empresários que a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros depende da resposta do Brasil
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.