A projeção é que as vendas nos shoppings aumentem 2,2% no Dia dos Pais em comparação com o mesmo período de 2024, totalizando aproximadamente R$ 4,3 bilhões em movimentação. Este resultado é apontado por uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
78% dos shoppings pesquisados preveem crescimento nas vendas.
O volume de visitantes também deve aumentar: 58% dos respondentes preveem maior circulação de público, com aumento médio estimado em 1,0% em relação ao ano anterior. Já o ticket médio deve atingir R$ 210,26, representando um crescimento de 5,1% em comparação com 2024 (R$ 200,03).
LEIA TAMBÉM!
As categorias mais desejadas para o período devem ser vestuário (82%), artigos esportivos (77%) e calçados (76%).
Para aumentar as vendas, estabelecimentos investem em promoções convencionais, como compre e ganhe (24%), ganhe e concorra (22%) e sorteios (21%), além de experiências como festivais gastronômicos, apresentações de comédia, música ao vivo e ambientes temáticos que intensificam o aspecto familiar da data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dia dos Pais é uma oportunidade relevante para os shoppings centers no Brasil. Mesmo em um cenário macroeconômico complexo, observa-se uma expectativa de crescimento que evidencia a força do setor e sua habilidade de se adaptar. Os shoppings continuam investindo em experiências, variedade de produtos e ações promocionais que incentivam o consumo e tornam o passeio mais atraente para as famílias.
A pesquisa foi conduzida entre 21 e 29 de julho, visando analisar as previsões de movimento de clientes, vendas, valor médio das compras e ações promocionais para o período de 1º a 10 de agosto.
Mais de 50% afirmam que questões financeiras são a principal causa de conflitos entre casais.
Fonte por: CNN Brasil