Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Pesquisa aponta aumento da rejeição à política de Trump em relação à imigração

Pesquisa aponta aumento da rejeição à política de Trump em relação à imigração

Pesquisa da emissora “CBS” aponta que 51% das pessoas se mostram descontentes com as ações em questão; em junho, a porcentagem era de 46%.

Por: Gabriel Furtado

21/07/2025 4:39

2 min de leitura

Pesquisa aponta aumento da rejeição à política de Trump em relação à imigração
(Imagem de reprodução da internet).

Uma pesquisa da emissora CBS News e da empresa YouGov revela que o apoio ao programa de imigração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), tem diminuído nos últimos meses. A maioria acredita que o governo não está priorizando criminosos nas deportações e está deportando um número maior de pessoas do que o esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A perda de apoio ocorreu desde o último levantamento, realizado em junho. Em julho, 54% dos entrevistados manifestaram aprovação para o programa de deportação de imigrantes em situação irregular, enquanto 46% expressaram desaprovação. Em agosto, 49% dos entrevistados concordaram com a aprovação e 51% declararam desaprovar.

A grande maioria (91%) dos republicanos manifestou apoio à deportação de imigrantes em situação irregular. A aprovação reduz-se para 14% entre os democratas.

Leia também:

Blog post image

Irã anuncia nova cúpula de diálogos sobre o tema nuclear

Blog post image

Maersk questiona o edital do leilão do megaterminal STS-10

Blog post image

A Anvisa suspende 5 produtos irregulares no mercado brasileiro

A pesquisa ocorreu entre 16 e 18 de julho de 2025. Foram entrevistadas 2.343 pessoas. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, podendo variar. A íntegra está disponível em inglês (PDF – 274 kB).

A alteração na visão de muitos norte-americanos se deve ao fato de que muitos acreditam que o governo não está dando prioridade à deportação de criminosos perigosos. Mais de metade (56%) afirmou que a administração Trump está dando prioridade à deportação de pessoas que não são criminosos perigosos. Em junho, essa era a opinião de 47% dos entrevistados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinquenta e oito por cento dos entrevistados manifestaram oposição à maneira como o governo está utilizando as instalações de detenção para imigrantes.

Tarifas

Aproximadamente 60% das pessoas se manifestou contra as ações recentes de Trump, que incluem a imposição de tarifas a vários países, incluindo o Brasil. Para 61% dos entrevistados, o governo está dando prioridade excessiva à taxação.

Em contrapartida, 70% afirmaram que Trump não está devidamente concentrado na redução dos preços de produtos no mercado americano.

Inflação

A insatisfação com a condução de Trump em relação à inflação nos Estados Unidos aumentou. Em junho, 61% desaprovavam as ações do presidente norte-americano e 39% as aprovavam. Em julho, os percentuais foram de 64% e 36%, respectivamente.

Setenta e oito por cento dos entrevistados acreditam que o Federal Reserve deveria conduzir suas decisões de forma independente do então presidente Donald Trump.

Economia

Em relação ao pacote fiscal de Trump, aprovado pelo Congresso, 60% das pessoas relataram que a população de baixa renda seria a mais afetada.

Já 50% acreditam que a classe média será a mais afetada pelas mudanças. Apenas 7% apontam os mais ricos como os mais prejudicados.

Trump aprova.

A aprovação de Trump tem apresentado uma queda contínua desde fevereiro, quando a CBS iniciou as pesquisas de opinião sobre o segundo mandato do republicano. Em fevereiro, 53% dos entrevistados apoiavam o governo Trump. Esse número diminuiu para 47% em abril, 45% em junho e atualmente se encontra em 42%.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Donald Trumppesquisa opiniãoTrump
Foto do Gabriel Furtado

Autor(a):

Gabriel Furtado

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Imagem do post

Mundo

Manifestação interrompe encontro de líder da extrema-direita alemã

21/07/2025 14:01 | 2 min de leitura

● Irã anuncia nova cúpula de diálogos sobre o tema nuclear

21/07/2025 13:59 | 1 min de leitura

● Moraes determina que idosos do 8 de Janeiro retornem à prisão após descumprimento do uso de tornozeleira em mais de mil ocasiões

21/07/2025 13:57 | 2 min de leitura

● Produtores americanos elogiam tarifa e buscam proibir carne brasileira

21/07/2025 13:55 | 2 min de leitura

● Maersk questiona o edital do leilão do megaterminal STS-10

21/07/2025 13:53 | 4 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!