Perus “Gobble” e “Waddie” recebem perdão da Casa Branca em tradição do Dia de Ação de Graças

Os perus “Gobble” e “Waddie” recebem perdão da Casa Branca em tradição do Dia de Ação de Graças, passando a noite no luxuoso Hotel Willard em Washington, D.C.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Perus “Gobble” e “Waddie” Recebem Perdão da Casa Branca

Os perus conhecidos como “Gobble” e “Waddie” foram apresentados nesta segunda-feira (24) como parte da tradição do Dia de Ação de Graças, onde recebem perdão da Casa Branca. Os animais passarão uma noite de luxo no Hotel Willard, em Washington, D.C., antes de se dirigirem à Casa Branca na terça-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa tradição consiste em perdoar os perus para que não sejam sacrificados durante o feriado. A cerimônia deste ano marca a 78ª apresentação anual de perus. Jay Jandrain, presidente e CEO da Butterball, foi o responsável por apresentar “Gobble” e “Waddie” ao público.

História do Perdão Presidencial

O primeiro perdão documentado ocorreu em 1963, quando John F. Kennedy concedeu a clemência a um peru. No entanto, a origem da tradição de perdoar perus remonta à presidência de Harry Truman, em 1947. A formalização dessa prática aconteceu em 1989, quando o então presidente George H.W.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bush realizou o primeiro perdão presidencial oficial.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile