Peru concede perdão a militares acusados de crimes contra os direitos humanos
Entidades criticam a atitude da presidenta Dina Boluarte, registrada nesta quarta-feira 13.

A presidente do Peru, Dina Boluarte, sancionou nesta quarta-feira 13 uma lei de anistia para militares e agentes da polícia acusados de violações de direitos humanos durante o conflito armado entre 1980 e 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a promulgação da lei de anistia, o governo reconhece os militares e as forças de autodefesa (civis) que participaram da luta contra o terrorismo e em defesa da democracia, declarou Boluarte durante uma cerimônia no Palácio do Governo.
O Tribunal Interamericano de Direitos Humanos e outros órgãos internacionais entendem que a legislação aprovada pelo Congresso, sob a égide das forças conservadoras, legitima a impunidade de crimes hediondos e representa uma afronta direta a milhares de vítimas.
Leia também:

Colonista israelense assassina palestino na Cisjordânia ocupada

Trump deseja encontro com Putin e Zelensky “o mais breve possível”

Dois cidadãos brasileiros tiveram seus vistos americanos revogados em meio a um novo ataque de Donald Trump
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)