Avanço catastrófico previsto nos EUA em até 200 anos; compreenda.
Um trepidação de magnitude 3,1 ocorreu próximo à cidade de Concord, na Califórnia, nesta sexta-feira (30), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trepidação ocorreu a uma profundidade de 14,8 km às 15h11 no horário leste dos EUA, às 16h11 no horário de Brasília.
O Serviço Geológico dos EUA utiliza a escala de magnitude de momento para classificar a força e o tamanho dos tremores. Sismos com menor escala podem ser percebidos, porém, normalmente não causam prejuízos.
O Concord está localizado a aproximadamente 48 quilômetros de distância, com 43 minutos de carro de São Francisco, na Califórnia.
A ocorrência do fenômeno nesta sexta-feira foi próxima ao local onde os cientistas preveem o terremoto devastador, conhecido como “Big One”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em algum momento entre o presente e o ano de 2124, especialistas preveem que um evento catastrófico impactará os Estados Unidos.
O que é o “Big One”?
Após séculos, a zona de subducção da Cascadia, que compreende o território entre o norte da Califórnia e a Colúmbia Britânica, província situada no extremo oeste do Canadá, deverá sofrer uma ruptura.
“Conhecemos o potencial para um terremoto de grande magnitude, o maior já registrado no planeta”, afirmou Harold Tobin, professor da Universidade de Washington e diretor da Rede Sísmica do Pacífico Noroeste. “Reconhecemos que a região do Pacífico Noroeste possui essa possibilidade.”
O terremoto ocorrido pode ter magnitude devastadora de 9,0, e o tsunami seguinte pode alcançar 30 metros de altura, destruindo cidades e comunidades costeiras.
Segundo estimativas da Agência Federal de Gestão de Emergências, podem ocorrer cerca de 13.800 mortes e mais de 100.000 ferimentos.
Poderá ser o pior desastre natural que os Estados Unidos já tenham experimentado na era moderna.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.