Pernambuco Registra Mais uma Morte por Intoxicação por Metanol
Pernambuco confirmou mais uma morte devido à intoxicação por metanol, relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Com isso, o estado chega a cinco óbitos registrados em 2025. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na segunda-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima era um jovem de 20 anos, residente em São Bento do Una, no Agreste. Ele estava internado em um hospital em Salgueiro, no Sertão, onde a morte foi confirmada. No boletim da SES-PE, foram reportados 108 casos de intoxicação, sendo 108 envolvendo moradores de Pernambuco e cinco em outros estados, como São Paulo, Paraíba, Alagoas e Bahia.
Casos em Investigação e Primeiras Mortes
Segundo a secretaria, dos casos registrados, cinco resultaram em morte e três deixaram sequelas. Atualmente, há dez casos em investigação, incluindo três óbitos que ainda aguardam esclarecimento. Além disso, cinco pacientes continuam internados e dois já receberam alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros 90 registros foram descartados após avaliação.
As primeiras mortes relacionadas à ingestão de bebidas adulteradas ocorreram em Lajedo, no Agreste. As vítimas iniciais foram Celso da Silva, de 43 anos, que faleceu em 9 de setembro, e Jonas da Silva Filho, de 25 anos, que morreu em 29 de agosto. A terceira vítima confirmada foi uma mulher de Salgueiro, seguida por uma jovem de 26 anos de Petrolina, que teria adquirido uísque em São Bento do Una.
