Perguntas sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura podem ser feitas até o dia 8 de agosto

Busca-se coletar a opinião da população sobre iniciativas para promover a leitura; propostas podem envolver obras literárias e bibliotecas. Leia no Pode…

12/07/2025 6:33

1 min de leitura

Perguntas sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura podem ser feitas até o dia 8 de agosto
(Imagem de reprodução da internet).

Os ministérios da Cultura e da Educação promoveram uma consulta pública em relação ao novo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) 2025-2035.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Visa-se coletar a opinião da população sobre as ações para o desenvolvimento da leitura no Brasil. As sugestões podem estar relacionadas a livros, leitura, literatura, escrita e bibliotecas do país para os próximos dez anos. O processo visa orientar a elaboração do novo PNLL.

A consulta pública está disponível na plataforma Participa + Brasil até o dia 8 de agosto.

Leia também:

Plano nacional

O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) é um conjunto amplo de políticas e ações de valorização do livro e da leitura promovidas pelo Estado e pela sociedade.

O documento também funciona como ferramenta para que estados, municípios e o Distrito Federal e a sociedade civil promovam o livro, a leitura e a literatura em seus territórios, assim como conheçam e apliquem as novas leis e instrumentos de gestão cultural aprovados a partir de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É necessário incentivar o aproveitamento ideal desses recursos financeiros e de gestão, em favor da leitura, da expansão do número e da qualificação das bibliotecas, dos eventos literários, da mediação de leitura, da circulação de escritores e escritoras, do incentivo à publicação e à formação em escrita, entre outras ações.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.