Pepita, Traemme e Erika Hilton lideram Marcha do Orgulho Trans em SP

Ato celebra “renascença de gênero” e defende direitos da população trans em decisão histórica.

26/09/2025 11:35

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

8ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo Promove Celebração e Luta por Direitos

A 8ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, que acontecerá neste sábado (27), no Largo do Arouche, no centro da capital, reúne uma programação diversificada e importante para a comunidade trans e seus aliados. O evento, aberto ao público, visa celebrar a vida e reafirmar a luta por direitos e visibilidade da população trans.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as atrações confirmadas estão a cantora Pepita, a artista Traemme e o artista trans não binário Whatever Mike. A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) também estará presente, demonstrando o apoio político à causa.

Programação e Atrações

O evento começará às 11h com falas políticas no Largo do Arouche. Às 16h, um cortejo percorrerá a Avenida São João, passando pela Praça da República e retornando ao local de origem. A partir das 18h, a programação musical contará com os shows de Pepita, Traemme e Whatever Mike.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco nos Direitos e Futuro

Segundo Pri Petucci, responsável pela curadoria da marcha, o evento busca novos caminhos para o futuro. “O Brasil é o país que mais mata pessoas trans. Temos focado muito nessa questão dos direitos básicos. Mas esse ano é sobre mostrarmos a nossa potência, mostrar para a sociedade que estamos aqui para ajudar o futuro a se remoldar.”

Petucci enfatiza que o objetivo é romper com a visão binária de gênero, que historicamente tem sido fonte de violência e discriminação. “Não vai ser um futuro binário, onde gênero é tratado dessa forma, onde as pessoas sofrem tamanha violência por conta do seu gênero. Isso não vai existir mais no futuro”, declarou.

Leia também:

Detalhes do Evento

A 8ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo é gratuita e acontecerá até as 21h no Largo do Arouche. O evento busca celebrar a “renascença de gênero” na sociedade, reconhecendo a diversidade de identidades e a importância de um futuro sem preconceitos de gênero.

Onde Assistir

O jornal Conexão BdF irá ao ar em duas edições, de segunda a sexta-feira: a primeira às 9h e a segunda às 17h, na Rádio Brasil de Fato, 98.9 FM na Grande São Paulo, com transmissão simultânea também pelo YouTube do Brasil de Fato.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.