A Polícia Militar, por meio da ROTA, deteve Luma Valéria Rovagnollo, apelidada de “Penélope” ou “Bela”, ex-membro da direção da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela permanecia foragida desde 2020, após ter sido alvo da Operação Kleptos, em Ribeirão Preto (SP), que visava membros da facção criminosa.
Luma foi encontrada em um apartamento na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, durante a execução de cinco mandados de busca e apreensão na capital e na região metropolitana.
LEIA TAMBÉM!
Ela foi identificada como responsável pela “harmonia” feminina da organização durante a fase da operação, tendo já sido presa anteriormente, em julho de 2019, pela ROTA, em Mairiporã (SP).
Contra Luma possuíam dois mandados de prisão emitidos. O primeiro com sentença definitiva por posse ilegal de arma de fogo, com pena de oito anos e quatro meses em regime fechado, e o outro por organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de foragida, ela permanecia sob investigação da Polícia Civil de Americana (SP), em razão de seu envolvimento em um roubo a residência ocorrido em 30 de julho de 2022. De acordo com a apuração, ela teria alugado um imóvel próximo ao da vítima e empregado um Ford Fusion no delito.
Sob a supervisão de Pedro Osorio.
Fonte por: CNN Brasil