Penélope, a “Japinha do CV”, é morta em operação policial no Rio de Janeiro; luto da família

Penélope, a “Japinha do CV”, morre em operação no Rio de Janeiro; sua irmã pede respeito à memória e critica a circulação de imagens do corpo nas redes sociais.

30/10/2025 8:42

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Penélope, a “Japinha do CV“, morre em operação no Rio de Janeiro

Identificada como Penélope, a mulher conhecida como “Japinha do CV” ou “musa do crime” foi uma das vítimas da megaoperação realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A polícia a considerava uma integrante de destaque do Comando Vermelho e uma combatente de confiança da facção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a abordagem policial, Penélope teria resistido e disparado contra os agentes. A operação resultou na morte de 121 pessoas. Na ocasião, ela usava uma roupa camuflada e foi atingida por um tiro no rosto.

Após sua morte, imagens e vídeos do corpo de Penélope começaram a circular nas redes sociais. Sua irmã expressou luto em uma postagem, pedindo respeito à memória da falecida. “Pessoal, aqui é a irmã da Penélope. Por favor, parem de postar as fotos dela morta, eu e minha família estamos sofrendo muito”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A irmã também mencionou que a conta de Penélope será utilizada para compartilhar homenagens, com fotos que retratam momentos felizes da vida dela.

Leia também:

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.