O Peñarol, almejando o sexto título da Libertadores, enfrentou o Racing na noite de terça-feira (12), no Centenário, em Montevidéu, Uruguai, pela primeira partida das oitavas de final, e obteve uma vitória por 1 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gol da partida foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Diego Garcia lançou na área, Arezo escorou com o peito e Terans finalizou de cabeça para garantir a vitória em casa.
Enquanto isso, contudo, muita coisa ocorreu, principalmente na parte final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Martinera marcou em belo lance, mas Solari, no início da jogada, estava em posição irregular, o que resultou na anulação do gol.
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, aos 36 anos, o Racing teve Adrián Martínez expulso por chutar a cabeça de Maxi Silva. Contudo, após longa análise no VAR, o árbitro brasileiro Raphael Claus retornou atrás para entender que o jogador carbonero baixou muito e, por isso, acabou sendo atingido com força.
O próprio Maxi Silva marcou o gol aos 43 minutos, após finalizar cruzado dentro da área. Até a jogada que garantiu a vitória, o segundo tempo não apresentou grandes emoções, e parecia que o empate se manteria até o final do jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se desenrola o confronto entre Peñarol e Racing pela Libertadores?
O jogo de volta será às 21h30 da próxima terça-feira (19), em El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, na Argentina. Considerando que gol fora ou melhor campanha não são critérios de desempate, o time precisa de um empate para se classificar para as quartas de final.
Os alvicelestes precisam vencer por dois gols de diferença para assegurar a vaga; em caso de devolverem a vantagem mínima, o classificado será definido nos pênaltis. Aliás, o clube que passar já sabe que enfrentará Vélez Sarsfield ou Fortaleza na próxima fase, no Castelo, houve empate sem gols.
Libertadores: quais são e quantos títulos possuem os campeões do torneio.
Fonte por: CNN Brasil