Pelo menos quatro pessoas morreram em naufrágio de petroleiro no Canal de Suez

A embarcação da ADES Holding capotou durante o transporte; equipes de segurança recuperaram 23 dos 30 ocupantes.

02/07/2025 17:23

1 min de leitura

Pelo menos quatro pessoas morreram em naufrágio de petroleiro no Canal de Suez
(Imagem de reprodução da internet).

Um petroleiro da ADES Holding afundou na terça-feira (1º.jul.2025) no Canal do Suez, na região do Egito, área de transporte e exploração de combustíveis fósseis. O acidente envolvendo a embarcação Admarine 12 resultou em pelo menos quatro mortos. Equipes de segurança recuperaram 23 dos 30 tripulantes a bordo, sendo que três permanecem desaparecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exploradora de petróleo saudita declarou estar comprometida em oferecer apoio às famílias impactadas e realizará uma investigação “completa e minuciosa” do ocorrido. Segue a íntegra da nota (PDF – 36 kB, em inglês).

A empresa está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais e os serviços de emergência, tendo a segurança e o bem-estar de todos os funcionários como sua maior prioridade.

Leia também:

O ocorrido ocorreu durante a movimentação da unidade de embarcações, utilizada para o transporte de cargas, situada na entrada sul do Canal do Suez, que estava sendo rebocada para outra área. A empresa não comunicou o vazamento de petróleo ou outros líquidos que poderiam causar danos ambientais.

Consequentemente ao acidente, o Canal de Suez manteve suas operações. O canal concentra 12% do comércio marítimo global, sendo uma das principais vias de transporte de combustíveis fósseis entre a Europa e a Ásia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.