Pelo menos 11 indivíduos foram salvos vivos após um naufrágio no Indonésia
Pessoas que sobreviveram nadaram por no mínimo seis horas até uma ilha vizinha para escapar; o navio transportava 18 indivíduos.

Equipes de resgate indonésias localizaram, na terça-feira (15), 11 pessoas desaparecidas no mar que sobreviveram ao naufrágio de um barco por conta da forte tempestade, nadando por aproximadamente seis horas até a ilha mais próxima, segundo informações oficiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a embarcação com 18 pessoas naufragar perto das Ilhas Mentawai, na província de Sumatra Ocidental, por volta das 11h de segunda-feira (14), equipes de resgate e dois barcos iniciaram buscas pelos desaparecidos, segundo informações das autoridades regionais.
“Chovia muito quando o incidente ocorreu”, declarou o oficial da ilha, Rinto Wardana, à agência de notícias Reuters. “Alguns dos passageiros conseguiram nadar e chegar à ilha mais próxima.”
Leia também:

Resíduos alimentares chegam ao mercado como etanol

Motociclista é alvo de cerco e sua moto é roubada na Zona Norte de São Paulo

Procurador-Geral da República afirma que Braga Netto coordenava ações “mais violentas” no plano do golpe
Sete indivíduos já haviam sido salvos, informou Wardana. Dez dos que estavam a bordo eram funcionários do governo local em uma viagem de negócios para a cidade de Tuapejat, destino do barco ao partir de Sikakap, outra pequena cidade nas Ilhas Mentawai.
As Ilhas Mentawai são formadas por quatro ilhas principais e diversos outros menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Indonésia, um arquipélago com mais de 17 mil ilhas, barcos e balsas são um meio de transporte comum, e acidentes ocorrem devido a condições climáticas adversas e padrões de segurança deficientes, que muitas vezes possibilitam o excesso de carga nas embarcações.
Um naufrágio de uma balsa na ilha turística de Bali, com 65 pessoas a bordo, resultou em 30 sobreviventes, 18 mortos e 17 desaparecidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.