Pedreiro desaparecido é encontrado em Conceição da Barra após mais de dez dias. Júlio Cesar Martins enfrentou dificuldades e foi ajudado por um desconhecido.
Júlio Cesar Martins, um pedreiro que deixou Pirassununga, interior de São Paulo, em junho de 2025, para trabalhar em uma construtora em Linhares, Espírito Santo, foi encontrado após mais de dez dias desaparecido. Ele foi localizado em Conceição da Barra, cidade vizinha a Linhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à CNN Brasil, Julia Martins, irmã de Júlio, informou que ele foi assaltado, tendo suas roupas e celular levados. Sem meios de comunicação, Júlio começou a realizar serviços avulsos, o que o deixou incomunicável por vários dias.
Julia também contou que um senhor o ajudou, oferecendo abrigo em um cômodo de um prédio onde ele aluga apartamentos. Um amigo desse senhor viu a notícia sobre o desaparecimento e reconheceu Júlio. Ao saber da repercussão, ele foi até a delegacia mais próxima para informar que estava bem e se comunicar com a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júlio estava desaparecido desde 10 de janeiro. Um dia antes, ele havia conversado com a mãe, mencionando uma discussão com a empresa sobre um pagamento. Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram que ele enviou um print ao irmão cobrando da construtora R$ 600, referentes a quatro dias de trabalho.
Os familiares de Júlio registraram um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia Regional de Linhares no dia 14 de janeiro, relatando seu desaparecimento.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.