Pedidos de seguro-desemprego nos EUA aumentam na última semana

O mercado de trabalho apresentou desaceleração, com dados oficiais da semana passada indicando a criação de um número significativamente menor de empreg…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O número de norte-americanos que solicitaram auxílio-desemprego aumentou na semana passada, indicando que o mercado de trabalho está praticamente estável, apesar da criação de empregos estar enfraquecendo e os trabalhadores desempregados demorarem mais para encontrar novas oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de solicitações de seguro-desemprego subiu em 7 mil, atingindo 226 mil, após ajustes sazonais, na semana que encerrou em 2 de agosto, segundo o Departamento do Trabalho, nesta quinta-feira (7).

Economistas consultados pela Reuters projetavam 221 mil pedidos.

LEIA TAMBÉM!

A taxa de criação de empregos desacelerou, com dados do governo da semana passada indicando que o número de vagas geradas em julho foi inferior às expectativas dos economistas, devido à incerteza em torno das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, que gerou cautela nas contratações das empresas.

Ademais, as perdas de empregos nos dois meses precedentes foram revisadas para baixo em cerca de 260 mil, uma reviravolta notável que levou Trump a demitir a diretora do Escritório de Estatísticas do Trabalho – uma ação que impactou os investidores e economistas já preocupados com a deterioração da qualidade dos dados econômicos oficiais dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As últimas informações sobre os novos pedidos de auxílio revelam que as empresas ainda não estão promovendo demissões em massa, apesar da economia perder força, mas estão gerenciando o esgotamento.

Isso contribuiu para manter a taxa de desemprego, de 4,2% em julho, em patamares baixos, apesar da desaceleração do crescimento do emprego.

A redução da oferta de mão de obra, em decorrência da política de restrição à imigração da administração Biden, também está auxiliando a evitar um aumento na taxa de desemprego.

A relutância dos empregadores em contratar mais profissionais implica em uma redução nas demissões.

O número de indivíduos que recebem auxílio após uma semana inicial de suporte, um indicador de contratações, atingiu 1,974 milhão, em série ajustada sazonalmente, na semana que encerrou em 26 de julho, conforme o relatório de pedidos.

Ademais, o Departamento do Trabalho comunicou que a produtividade dos trabalhadores apresentou recuperação no segundo trimestre, mitigando o crescimento dos custos trabalhistas no início do ano.

As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile